Brilho e estampas no jeans do futuro

Honrando seu posto de um dos itens mais importantes do guarda-roupa, o jeans carrega a obrigação de se renovar, sempre! É por isso que a cada estação o mercado é surpreendido com um número maior de novas (ou renovadas) inspirações. E prepare-se: para o inverno 2013/2014 as ideias são intensas.

O salão Denim, segmento da Première Vision dedicado especialmente ao jeans, em Paris, deixou claro que o caminho segue a trilha de tudo o que é glamouroso. Começando pelos brilhos. O índigo surge metalizado: algumas peças guardam o brilho no forro do tecido, revelando-se de acordo com o desgaste, outras recebem uma camada de pó brilhante durante a lavagem, e ainda existe a técnica de aplicação de carvão vegetal, produzindo um efeito luminoso entre as tramas.

 

shine

 

A estamparia floral é outra ideia que deverá voltar repaginada. Flores impressas no tecido foi uma das tendências mais recorrentes do salão, tanto coloridas quanto no próprio tom do jeans. Patchs e adesivos floridos aplicados, formando relevos, também foram apresentados como alternativa.

 

flor-ereks

 

A consultora de moda Stella Pelissari, do projeto Le Shopping Experience, lembra que outra ideia forte para a temporada é a lavagem tie-dye. “Além dos brilhos e das flores, o efeito manchado é um recurso que funciona bem no mercado brasileiro, e ainda dá margem para as mais diversas tonalidades”, avisa.

E como sustentabilidade é assunto importante quando se fala em tecido, Stella chama atenção para um tipo de lavagem não-poluente obtida pelo tingimento feito com uvas. A iniciativa é da empresa coreana Eco Yaa e resulta em nuances que variam do azul ao lilás.

 

Fonte: http://modaspot.abril.com.br

A VIZZADA

Vizzada

COLEÇÕES

Coleções

DICAS

Dicas

NOSSAS LOJAS

Nossas Lojas

SEJA NOSSO REVENDEDOR

Fale Conosco